segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mudança na Defesa de pontos

Olá pessoal, tudo bem?

Com o objetivo de tornar o Ranking ainda mais dinâmico a partir de JULHO/2011 teremos uma mudança no ciclo de defesa de pontos. Atualmente usamos um sistema anual de defesa de pontos e logo que chegarmos em Julho vamos utilizar um modelo semestral. 

Como funciona?
  •    Dividiremos o ano em dois ciclos, 1º e 2º semestre, (Janeiro/Junho) e (Julho/Dezembro).
  •    No 2º semestre você defende os pontos conquistados no 1º. No começo do próximo ano, o contrário.
  •    O mês 1 (janeiro), você defenderá os pontos no mês 7(julho), que equivale ao primeiro mês do segundo semestre. E assim sucessivamente.
Desta maneira, em Julho começa a defesa dos pontos conquistados em Janeiro. Boa sorte!

RECADO PRA QUEM JÁ ESTÁ NO RANKING DESDE O ANO PASSADO:
  • Os pontos conquistados no ano passado não poderão ser defendidos no novo ciclo de seis meses, pois daria uma sobra de pontos que talvez nunca acabe. 
  • Imaginemos a seguinte situação: um participante conquistou 30 pontos todo mês durante um ano, no fim tem 360 pontos. Com a mudança defenderia somente 180 pontos e ficaria com mais 180 sobrando. Se permitir isso, em nada adiantaria a tentativa de dinamizar ainda mais a defesa de pontos do Ranking. UMA DICA PARA NÃO PREJUDICAR MTO QUEM CONQUISTOU MUITOS PONTOS NO ANO PASSADO É O SEGUINTE, VOU DIVIDIR O TOTAL DE PONTOS POR SEIS. A PARTIR DE JULHO COMEÇAM A DEFENDER ESSE TOTAL DIVIDIDO.
  • No incio de julho com a defesa tendo referência em janeiro, será criada uma nova tabela com os pontos conquistados somente no período do primeiro semestre. Sendo assim, o conselho para continuar em suas posições é: CONTINUE GANHANDO MUITOS PONTOS!
Essa é uma grande mudança que estou propondo, não é uma decisão absoluta. Só procuro tentar deixar o Ranking ainda melhor. Sei que talvez possa haver alguma resistência por parte de quem já tem pontos conquistados no ano passado devido a sua futura perda de alguns destes, espero que compreendam a situação e que também vejam isso como um progresso para o Ranking. Mesmo havendo alguma reclamação, vejo que este não é nenhum problema. Os pontos conquistado no ano passado, foram conseguidos por muito mérito e suas respectivas colocações na tabela também e acho muito dificil a tabela mudar significativamente.

Qualquer dúvida, entre em contato.

Forte Abraço!

4 comentários:

  1. Como eu já tinha posicionado, eu acho errado a perda de pontos do ano passado.

    Está penalizando quem está a mais tempo no ranking...

    ResponderExcluir
  2. UMA DICA PARA NÃO PREJUDICAR MTO QUEM CONQUISTOU MUITOS PONTOS NO ANO PASSADO É O SEGUINTE, VOU DIVIDIR O TOTAL DE PONTOS POR SEIS. A PARTIR DE JULHO COMEÇAM A DEFENDER ESSE TOTAL DIVIDIDO.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Breno. Quem está no Ranking a mais tempo vai cair vertiginosamente... Não tem como defender tantos pontos assim no mesmo mês.
    Além disso, como eu já havia comentado, não vejo relação em defender pontos de janeiro em julho ou vice-versa. Pontos de janeiro devem ser defendidos em janeiro e assim por diante. Só para dar um exemplo, como é que vamos defender os pontos do torneio que aconteceu em dezembro se em junho não vai ter um novo torneio?

    ResponderExcluir
  4. do jeito que está essa mudança, a defesa de pontos no primeiro semestre não vale absolutamente nada...

    Pq como o jogador que defende pontos vai perder todos os pontos mesmo que fez nos ultimos anos, valendo somente o que ele faz a partir de janeiro, não faz diferença então se ele cumpre ou não os pontos defendidos no mês...

    Enfim, a tabela de colocação atualmetne é meramente ilustrativa...

    ResponderExcluir