terça-feira, 25 de agosto de 2009

Resposta

Olá pessoal, tudo bem?

Bem, várias pessoas têm solicitado um sistema de pontuação para o ranking, e diversos são os motivos para isso.  Eu gostaria de propor um modelo, porém como sempre, vocês devem escolher se aceitam ou não esse modelo. Como sempre cito, usem os COMENTÁRIOS neste post para expressarem suas opiniões.

A principio, vou citar esse modelo com referência a categoria masculino, pois possui maior número de integrantes, porém isso não impede a utilização do sistema em outras categorias. O esquema é o seguinte, cada posição irá possuir uma pontuação válida em qualquer jogo. Cada jogo valerá determinados pontos, dependendo da posição do desafiante e do desafiado. O vencedor ganhará os pontos referente a posição do perdedor. A tabela de pontuação segue abaixo:

1 º- 20 Pontos
2 º- 20 Pontos
3 º- 20 Pontos

4 º- 15 Pontos
5 º- 15 Pontos
6 º- 15 Pontos
7 º- 15 Pontos
8 º- 15 Pontos

9 º- 10  Pontos 
10 º- 10 Pontos
11 º- 10 Pontos
12 º- 10 Pontos
13º-  10 Pontos
14º- 10 Pontos
15º- 10 Pontos

16º- 8  Pontos
17º- 8 Pontos 
18º- 8 Pontos
19º- 8 Pontos 
20º- 8 Pontos 
21º- 8 Pontos 

22º- 5 Pontos
23º- 5 Pontos
24º- 5 Pontos 
25º- 5 Pontos
26º- 5 Pontos
27º- 5 Pontos


9 comentários:

  1. Eu acho melhor... ai nesse caso sempre tem um levando vantagem pq do outro jeito, se um defende posição e ganha, ele nao estaria ganhando nada alem de garantir sua propria posicao... assim eu acho mais justo.

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante esse sistema de pontuacao, mas continua podendo desafiar só dois acima isso?

    So pra ver se eu entendi se o primeiro lugar ganha do segundo ele acumula mais 20 pts ficando com 40, e se o 27 ganha do 26 ele acumula 5 pts ficando com 10?

    se for assim esse participante do 27 lugar sobe para qual posicao?
    26 ou do 15 ao 9?

    já já você vão achar que eu tento acabar com qualquer modelo de pontuacao ...hehe

    ResponderExcluir
  3. kkkk....q isso, suas duvidas são mto importantes para todos.

    Mas é o seguinte, estou pensando em mudar, pretendo possibilitar que os participantes possam desafiar até três posições acima.

    Exato. talvez possa parecer injusto essa diferença de pontuação de acordo com a posição, mas o objetivo é motivar o jogo para quem esta simplesmente defendendo uma posição. Porém a diferença de pontos neste post é somente um exemplo, ainda nao defini os pontos referentes a determinada posiçao. Até pq dependo da aprovaçao dos participantes para adotar esse sistema.

    Bem, essa terceira pergunta é mto relativa. se ele vencer, vai acumular 10 ptos, porem a sua posiçao depende dos outros jogos realizados durante a semana. Mas caso nao haja outros jogos, sim.

    Outra coisa que deve ficar claro é a seguinte. O fato do ranking possuir uma pontuação acaba prejudicando as pessoas que nao jogam sempre, porem o objetivo é esse. Motivar cada vez mais a participaçao.Obrigado pela participaçao. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bom tudo bem entendi, mas acho que nao pode haver uma distancia muito grande de pontos para nao acontecer igual no exemplo que eu dei, se nao vamos deixar de jogar com mtas pessoas e subiremos muito rapido ou quem esta muito acima vai sempre quadruplicar os pontos em relacao a quem esta abaixo.

    e tem que haver o cuidado de nao desmotivar ninguem, ex: marco jogo todo fim de semana e por nao estar mto bem ainda vou so perdendo e dando pontos para meus adversarios e ficando cada vez mais abaixo do ranking, vo passar a treinar mais e so jogar qnd tiver mais confianca.

    ResponderExcluir
  5. eu gostei assim...ficou melhor!

    MAs isso vai valer para os jogos já realizados?

    E assim fara com que nos possamos desafiar jogadores acima do que duas posicoes?

    abraco!

    ResponderExcluir
  6. topo ,topo ,topo porque não vamo cair para dentro ,nois vamo nois vamo rumo a toquio

    ResponderExcluir
  7. fala Breno, blz?

    Não, este modelo de pontuação vai ser adotado apartir da aprovação dos participantes. Os resultados dos jogos passados não irao acumular pontos.

    e... Paulão, tenho um recado pra vc:

    Ronaldoo! rsssrssssssss...

    abraços!

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com esse modelo! Mais justo que o anterior!!!

    ResponderExcluir