terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sistema de Pontuação para o Ranking

Olá galera,

Os participantes Daniel Freitas e Heitor Ramos estão com uma sugestão de mudança, eles propõem implantar um sistema de pontuação no Ranking

Vale lembrar que as mudanças dependem da participação de todos. Portanto, opinem nos COMENTÁRIOS deste post. Vocês que vão decidir.

A proposta que o Daniel me enviou é a seguinte:

"Eu estava pensando da seguinte forma:
- Todos começam sem pontuação e sem ranking.
- Qualquer jogador pode desafiar alguém 2 posições abaixo ou qualquer posição acima.
- Cada jogo tem uma pontuação fixa + um percentual sobre a posição no ranking.

Por exemplo:
- Vamos supor que o jogador A que está em primeiro e ganhe do jogador B, que está em segundo. O jogador A ganha, então, 5 pontos + zero de percentual pois ele está acima de B.
- Se B ganhasse o jogo do exemplo acima, ele ganharia 5 pontos + 0,1 que é 10% da diferença de ranking ((2-1) x 10%).
- Se o oitavo colocado ganhar do primeiro, ele ganha 5 pontos + 0,7 ((8-1) * 10%).

Bom, essa é uma sugestão. Acho que podemos experimentar pra ver se dá certo e se todos concordam.

Abraço!"

Caso alguém tenha alguma duvida quanto ao funcionamento desse modelo de pontuação para o ranking que eles propõem,  por favor  deixe esta também nos comentários, pois os próprios iram responde-la.
 

7 comentários:

  1. Boa tarde a todos,

    Eu achei uma boa ideia, mas fiquei em duvida, pois me parece que os jogadores que não jogarem todos os finais de semana serão penalizados na pontução.
    Exemplo: Se eu desafio alguem para este final de semana e o desafiado não tem disponibilidade eu estarei deixando de tentar ganhar ao menos os 5 pontos (pontuação fixa).
    Para que o esquema de pontuação funcione bem acredito que teria que haver jogos todos os finais de semana para todos os jogadores.

    Claro que posso estar errado, é apenas uma opinião Blz?!?!?!

    Valew

    Anderson

    ResponderExcluir
  2. Ficou um pouco confuso pois se não tem ranking como vou saber quem está abaixo ou acima de mim?

    E concordo com o Anderson se eu não puder jogar todo sabado fico prejudicada.

    Abraços

    Camila Brenck

    ResponderExcluir
  3. Bom esqueci de sugerir uma coisa...

    Felipe, o que você acha de criar um arquivo só com os desafios que serão feitos e um com o email de todos os participantes para ficar mais facil de marcar os jogos e para verificar se foi desafiado?!

    Abracos,
    Camila Brenck

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila.
    Respondendo a sua pergunta, não tem ranking é só no começo. A partir do momento que você ganhou a primeira partida, você passa a ter pontos e aí entra no ranking.

    Sobre ser prejudicado por não jogar, isso pode acontecer mesmo, mas por outro lado, é justo que uma pessoa que jogue mais e vença mais, tenha mais pontos que outra que não jogou, vocês não acham?

    Como eu falei, é só uma sugestão. Podemos experimentar e se depois de algumas semanas não fica bom, a gente muda :-)

    Valeu!

    Daniel

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Camila e com o Anderson, quem joga mais terá uma certa vantagem diante dos demais, nem sempre não se joga por vontade, mas por responsabilidades individuais. Sobre a pontuação se todos começarem com 0, vamos supor que tenhamos 4 vencedores no primeiro fim de semana, quem será o primeiro? Acho que pode dar uma pontuação para as pessoas de acordo com o ranking estabelecido pelo Felipe!
    ABraço a todos!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,
    Estou vendo que a sugestão minha e do Heitor não está sendo muito bem aceita... hehehe
    A idéia era fazer algo com pontos como todos os rankings que eu conheço: ATP, Golfe, Futebol, etc.
    Mas beleza, acho que o mais importante já está acontecendo que é a interação entre as pessoas. Acho legal demais a gente ter essa "comunidade tenística" na academia e mais importante ainda é ter sempre com quem jogar, o que já está acontecendo.
    Vamos usar o ranking do Felipe mesmo e ver no que dá. O importante é a gente estar sempre jogando!!!
    Abraços!
    Daniel

    ResponderExcluir
  7. É isso ae Daniel, o importante já esta acontecendo, as pessoas estão interagindo e se algumas sugestões não forem aceitas agora, vamos esperar o tempo decidir. Até pq, o ranking ainda é mto novo, e nós estamos aprendendo juntos a melhor forma de administra-lo.
    Obrigado a todos pela forte participação.
    Abraços!

    ResponderExcluir